quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Celular com plataforma do Google chega ao Brasil em outubro

HTC Magic usa sistema operacional Android, do gigante de buscas.
Preço da novidade vai depender de plano fechado com operadora.
 
A fabricante de telefonia HTC anunciou nesta quinta-feira (17) o lançamento no Brasil do aparelho Magic, equipado com o sistema operacional Android, do Google. A novidade chega oficialmente ao Brasil na segunda semana de outubro e o preço ainda não foi revelado.


Foto: Divulgação

HTC Magic chega ao Brasil em outubro, mas preço dependerá de planos de cada operadora. (Foto: Divulgação)

Segundo a HTC, o valor do aparelho vai depender do plano que o consumidor fechar com a operadora de telefonia móvel – pelo fato de se tratar de um smartphone e fornecer acesso à internet, o plano deve conter pacote de dados. Em entrevista coletiva à imprensa, os representantes da empresa não quiseram sequer falar em valores praticados no exterior, para não criar expectativas que podem não ser correspondidas no país.

A HTC foi a primeira fabricante a disponibilizar, em todo o mundo, um aparelho com o Android: há cerca de ano, a empresa lançou por US$ 179 nos Estados Unidos o modelo G1, equipado com essa plataforma. No início do ano, em um evento em Barcelona, a companhia apresentou o HTC Magic, o segundo modelo com Android.

Compatível com todas as operadoras brasileiras, segundo o fabricante, o Magic tem tela sensível ao toque com 3,2 polegadas (contra 3,5 polegadas do iPhone), câmera de 3,2 megapixels, GPS, capacidade de transmissão de dados de até 7,2 Mbps (megabits por segundo), Wi-Fi, Bluetooth e sincronização com contas de e-mail, entre outros serviços.
Android
O Android tem código aberto, gratuito e permite às companhias telefônicas economizar em licenças de software. Ele pode ser adotado por diferentes fabricantes de telefones celulares – na semana passada, por exemplo, a Motorola apresentou o modelo Cliq, baseado nessa mesma plataforma.

Assim como acontece com o popular iPhone, da Apple, desenvolvedores independentes também podem criar novos aplicativos e funcionalidades para aparelhos que usam o Android, do Google.

Apresentado em novembro de 2007, o Android faz parte de uma parceria entre o Google e outras dezenas de empresas chamada Open Handset Alliance. Segundo o Google, essa plataforma ajudará a indústria de celulares a fazer com que a internet funcione em telefones da mesma forma como funciona em computadores – isso contribuiria para o aumento de tráfego nos sites da empresa.


fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário