terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nerds solitarios tem mais chance de morrer de problemas cardiacos do que as pessoas normais " pops "

Estudo diz que crianças populares se tornam adultos mais saudáveis

Risco de doenças cardíacas é nove vezes maior entre adultos que não viviam rodeados de amigos na infância

Um grande estudo feito com 14 mil crianças suecas desde 1953 foi divulgado nesta terça-feira (28) e conclui que quanto mais popular as pessoas são na infância, menos problemas de saúde terão na vida adulta.
SXC

Além de problemas cardíacos, risco é maior também para diabetes, dependência de álcool e drogas

Os detalhes estão no Jornal de Epidemologia e Saúde Comunitária da Escócia e mostram que o risco de doenças cardíacas é nove vezes maior entre os adultos que não foram populares quando pequenos.

Também foi identificado risco maior de diabetes, dependência de álcool, drogas e problemas de saúde mental.

O grau de popularidade, poder e status desfrutado por cada criança foi avaliado quando elas estudavamm a sexta série, em 1966, pedindo-lhes que elas respondessem se eram as preferidas por colegas na hora de formar grupos de trabalhos entre alunos. Quando preferia trabalhar individualmente, a criança era considerada impopular.

Depois, os pesquisadores passaram a acompanhar o histórico hospitalar dessas pessoas entre os anos de 1973 e 2003, quando já estavam adultas.

Ylva Almquist, da na Universidade de Estocolmo e coordenador da pesquisa, disse à rede britânica BBC que isso acontece porque as crianças impopulares crescem sem apoio social e com mais carência de informações, características responsáveis pela formação de uma auto-imagem negativa.

- Crianças menos populares entre os colegas tendem a ter um estilo de vida prejudicial à saúde, incluindo comportamentos como fumar e beber em excesso, fatores que aumentam as chances de desenvolver doenças do coração.

R7

0 comentários:

Postar um comentário