sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Nintendo anuncia novo Zelda para Wii



Ao contrário dos eventos da Microsoft e da Sony, o evento da Nintendo se concentrou em novos games, poucos acessórios e alguns números, mas não chamou a atenção. Além de lançamentos do mascote Mario e novos títulos de exercício, pouco foi dito. Ao final, ficou a dúvida: e a série Zelda? A Nintendo prestou esclarecimentos em uma segunda reunião, mais restrita. O famoso game ficou de fora de sua coletiva por não ter data final de lançamento.
Segundo o blog Joystiq, o designer de games Shigeru Miyamoto confirmou que o game está em desenvolvimento, mas não será lançado ao menos até 2010, mas pode demorar um pouco mais.
Miyamoto diz que queria que Zeldaestivesse na coletiva principal, mas que teve que ser deixado para o evento dedicado aos desenvolvedores. No anúncio, não foram mostradas telas, apenas algumas artes conceituais, que não puderam ser fotografadas.
O game ainda deve ser compatível com o controle MotionPlus, e dependendo das vendas do game Wii Sports Resort, que acompanhará o acessório, pode ser que Zelda funcione apenas com esse controle, se beneficiando de um melhor reconhecimento de movimentos, conforme noticiou o site GamesIndustry.biz.
O blog Joystiq lembrou que um outro jogo, Pikmin, foi anunciado em um evento semelhante a portas fechadas, durante a E3 de 2008, e quase um ano depois nada novo foi mencionado a respeito do título, o que pode indicar que o novo Legend of Zelda demore muito mais que um ano para ser lançado. 
Geek

0 comentários:

Postar um comentário